Como Montar um Salão de Beleza com pouco dinheiro

Modelo de Negócios para um Salão de Beleza de Sucesso

Quem nunca pensou em fazer algo no âmbito pessoal e profissional e de repente eram tantas ideias que nem conseguia sair do lugar? Muitos negócios se prejudicam por esta mesma razão! ideal é que antes de tomar qualquer ação, que empreendedor crie seu MODELO DE NEGÓCIOS.

Em média um salão de beleza confortável deve ter uma área variando entre 120 e 180 metros quadrados. Tem salões que funcionam em áreas de 90 metros quadrados, mas lembre-se os seus clientes gostam e desejam ter acesso a conforto. Um bom salão de beleza precisa ter quatro áreas distintas que são: a recepção; área de venda de produtos; espaço de lavagem e corte entre outros serviços e a área de estoque.

Visite outros salões, converse com as pessoas, descubra que funciona e que não funciona. Analise a concorrência, a saturação no entorno do local escolhido (já existem muitos salões?), avalie público alvo e identifique as suas necessidades. Essa etapa é extremamente importante para você não escolher local errado (onde já existem muitos estabelecimentos semelhantes), conhecer bem público com qual vai trabalhar – e oferecer um serviço bem direcionado – e não repetir erros que já tenham sido cometidos por outros!

Importante na hora de encontrar parceiros é a definição dos objetivos e metas a serem alcançados e entender qual a melhor maneira para cada caso. Um dos objetivos mais fáceis de serem alcançados é a fidelização de clientes, por conta da associação. Fernanda Franco, responsável da Depil House de Curitiba, contou que uma parceria com estabelecimentos próximos é positiva porque aquela unidade é frequentada pelas mesmas pessoas e os profissionais já conhecem as clientes pelo nome e até seus gostos.

Ao longo destes anos desenvolvemos centenas de atividades educacionais e de suporte técnico em Gestão de Pessoas, Marketing, Finanças e Planejamento, para proprietários de Salões de Beleza e também para a indústria de cosméticos e seus distribuidores. Muitos mudaram para melhor, porque não se contentaram somente com a informação e mudaram de atitude.

Clique AQUI e saiba mais sobre como montar um Salão de Beleza de Sucesso

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *